Escrito por In Defence of Marxism
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
O pensador marxista britânico, Alan Woods, apresentará seu livro Reformismo o Revolución na Feira de Havana, que começará no próximo dia 12, informou hoje a Prensa Latina através de fontes próximas ao autor.
Publicado pela Fundación Federico Engels (FFE), o texto explica a absoluta atualidade e vigência do marxismo frente às correntes de opinião que tenderam a deslegitimar-lo, após o colapso do socialismo no leste europeu e a contra-ofensiva ideológica burguesa.
Esta recente entrega do intelectual reforça sua minuciosa busca de argumentos para assumir essa filosofia como imprescindível arma de luta.
A FFE participou das mais recentes edições do principal evento cultural em Cuba e, junto aos livros, se apresentam folhetos, pôsteres e outros suportes de seu know-how.
Essa organização com sede em Madrid possui um amplo catálogo, no qual ressaltam as reedições de textos fundamentais do marxismo, como o Manifesto comunista; A origem da família, a propriedade privada e o Estado; Crítica do programa de Gotha e O 18 Brumário de Luis Bonaparte.
O próprio autor trará à público seu texto no dia 16 na sala Carlos J. Finlay, do complexo Morro-Cabaña, e uma vez mais a ocasião será um gesto de solidariedade com a Revolução e a causa dos cinco antiterroristas cubanos, presos em cárceres norte-americanos.
Na difusão passada, na Venezuela, do Reformismo o Revolución, o presidente Hugo Chávez citou o volume e recomendou sua leitura em várias oportunidades.
Fontes: Granma and Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário